PROJETOS

 

67631470_398854194088359_7852336381966680064_o.png
 
CELGBT DF

 

COLETIVO DE ESCRITORES DA LITERATURA LGBT DF

 

Coletivo criado pelo escritor Jander Gomez para a descoberta e promoção de escritores da literatura LGBTDF em 2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

VOZES TERENENSE
CONCURSO DE POESIAS

Concurso organizado pelo escritor em sua cidade natal, sendo o primeiro da história do município.

 

 

POST INSCRIÇÕES.png
23_07_2020_22_25_38.jpg
 

ENCONTRO DE ESCRITORES

ENCONTRO DE ESCRITORXS DA LITERATURA LGBTDF

 

O encontro nasceu com o  I Sarau Cultural e Encontro de Escritor@s da Literatura LGBT de Brasília . Este primeiro evento (atualmente realizado uma vez por ano) foi idealizado pelo escritor Jander Gomez e coproduzido pelo escritor Pedro Ivo, o produtor cultural Agno Rosa Vilar e a Organização da Parada LGBTS de Taguatinga/DF. Atualmente o evento encontra-se em sua 5° edição.

 

 

RE+COMEÇAR
ROMANCE

Roger é um jovem que saiu muito cedo de sua casa por medo de contar a sua mãe que era gay. Desde então, radicado em Brasília, estudou, se formou e casou-se com Renan. Alguns anos depois de casados, Renan sofre mal súbito e morre. Dois anos depois do trágico acontecimento, Roger ainda vive o luto de perder seu único e verdadeiro amor e decide reencontrar suas origens. Em 21 dias Roger entrará em um turbilhão de emoções que o levarão a descobrir sua identidade, seus anseios, e a possibilidade de viver um recomeço. Essa é uma história sobre um jovem que quer superar seus medos e recomeçar e de um garoto que quer amar esse jovem, mas tem medo de começar.

 

 

capa2 (1).jpg
 

 

 

O BICHO QUE ME FALTA
POESIAS

 

Esse livro de poesias compõe-se o segundo do gênero do autor. Inspirado em seu Estado natal, os cantos de bichos, as vozes e os intensos rasgos na alma, são reflexos da voz daqueles que não ouvimos. Como definido, esse livro é quebrado tanto para quem o escreveu, quanto para quem o ler.

 

 

 

 

O trem_Curta_metragem.png
 

 

 

 

 

 

UM CAFÉ PARA DOIS
CURTA METRAGEM

 

João é um jovem que chegou à uma delicada encruzilhada na sua vida. A do adeus ou a do seguir em frente. Levado pelo desespero com tudo que lhe aconteceu, ele entra em uma cafeteria e conhece Tomás, um homem de meia idade, artista plástico reconhecido mundialmente que irá lhe questionar sobre tudo que lhe aconteceu.

 

 
PONTO CEGO
ROMANCE

 

Essa é a história de João Augusto dos Anjos, artista plástico de trinta e alguns anos que, assim como muitos outros artistas, tem sua vida conturbada, sobretudo por problemas financeiros, afetivos e por envolvimento com drogas. João é viciado e busca a todo tempo se desprender de sua realidade. O personagem é um ponto cego entre a vida e a morte, um turbilhão de pessoas morando dentro de um homem só. João carrega a dor em seu olhar; punhos cerrados nos bolsos e revela segredos nos sorrisos.
Um homem a se temer? Um homem para se amar? Ele pede: desnuda-me dos pés ao último fio do meu cabelo… se por bem ou por mal, por vida ou por morte, quem sabe essa sorte seja sonho, apenas?

PORTFÓLIO 2020.jpg
 
O TREM
CURTA METRAGEM

 

Luciano é um senhor da periferia de Brasília que toma o metrô todos os dias para ir trabalhar. Apaixonado pela paisagem que transcorre pelos trilhos, sonha com a vida das pessoas que cruzam seu caminho diariamente. Em uma estação, ele se enamora de um passageiro e desde então passa a pegar o mesmo trem diariamente, afim de reencontrá-lo.

 

 

 

capa2.jpg
 
VIVARTE, AS QUATRO LINGUAGENS DA ARTE
DOCUMENTÁRIO

 

 

Nesse documentário criado por alunos da Escola Antônio Valadares de Terenos/MS, com vozes de diversos personagens, apresentam o maior projeto cultural do município. Nele, membros da Cultura Nacional, professores e alunos, depoem sobre o Projeto Vivarte e seu processo histórico com foco no ano de 2019 em sua 16° edição.

Coordenação do projeto: Marisa Gonzaga - https://rb.gy/lbqifw

Curadoria e edição: Jander Gomez

 

PROJETO VIVARTE